quinta-feira, 5 de junho de 2008

Dicas para a leitura das LIBRAS


Procure exercitar as mãos, braços e dedos antes de iniciar as sinalizações, faça um relaxamento, alongamento e flexibilização.
É muito comum pessoas que não têm costume com as Línguas de Sinais apresentarem dor nos braços e enrijecimento nos dedos.
Com o treino, a pessoa vai se acostumando a sinalizar.
É recomendável treinar sempre o alfabeto digitando palavras enquanto se lê jornais ou se assiste à televisão. É bom se exercitar em conjunto com outra pessoa, para verificar se está configurando corretamente os sinais e para treinar a leitura, considerada, por muitos, mais difícil que a sinalização.

3 comentários:

NomeNome NomeNome disse...

Oi
Meu nome é Cecília, alguém de vocês sabe omde eu posso fazer um curso de Libras aqui em Santos?
Se quiserem responder no meu email, ele é: ceciliapsouza3.6@gmail.com
Obrigada

Unknown disse...

Cecilia.eu sou deficiente auditiva e uso aparelhos mas gostaria muito de aprender a ler os lábios por que mesmo de aparelho tenho dificuldades caso você tenha alguma informação para me ajudar ou mesmo trocar informações. Eu gostaria muito.Meu email e alicecandeias@gmail.com e moro em São Vicente

Unknown disse...

Cecilia.eu sou deficiente auditiva e uso aparelhos mas gostaria muito de aprender a ler os lábios por que mesmo de aparelho tenho dificuldades caso você tenha alguma informação para me ajudar ou mesmo trocar informações. Eu gostaria muito.Meu email e alicecandeias@gmail.com e moro em São Vicente