quinta-feira, 5 de junho de 2008

Cursos e atendimentos

A Congregação Santista dos Surdos oferece uma série de cursos e faz atendimentos psicológicos e fonoaudiólogos:
ATENDIMENTO ESPECIALIZADO EM LINGUA PORTUGUESA/LIBRAS - Curso destinado a surdos incluídos nas salas regulares do ensino que necessitam de entendimento e compreensão da Língua Portuguesa.
OFICINA DE INFORMÁTICA - AULA PRÁTICA - As atividades de informática são destinadas aos jovens do Consórcio Porto da Juventude, as aulas são às terças-feiras no período da manhã e tarde.
CURSO DE LIBRAS - NÍVEL I E NÍVEL II - Curso oferecido a todas as pessoas interessadas em aprender LIBRAS. Tem carga horária de 80 horas, durante 8 meses. As turmas são divididas em nível I e nível II.
EDUCAÇAO DE JOVENS E ADULTOS - Exame Supletivo- O curso de Educação de jovens e adultos – EJA - tem as aulas no período vespertino. Esse curso tem parceria com o SENAI de Santos, após o curso o exame de supletivo é realizado nas dependências do SESI de Santos.
ATENDIMENTO PSICOLÓGICO - Alguns atendimentos são individuais, com duração de 40 minutos cada, mas não seguem um padrão fixo em dia e horário constante.
Esses atendimentos individuais ainda não são rotineiros para essa comunidade, que os utiliza para aconselhamentos quando se sentem angustiados e como catarse e por esse motivo não segue o rigor do padrão Clinico.
ATENDIMENTO FONOAUDIOLÓGICO - Nesse atendimento a fonoaudióloga realiza avaliações audiológicas detectando o tipo e grau da perda auditiva, depois de uma seleção de cada caso, inicia o atendimento orientando na articulação das palavras e leitura labial.
PREPI- PREPARAÇAO PARA INCLUSÃO – O atendimento a crianças surdas, tem a preocupação com o bilingüismo, ou seja, a aprendizagem através da LIBRAS e da língua portuguesa, dando início assim ao processo de alfabetização.

6 comentários:

Lucinha disse...

OIESTOU INTERESSADA EM FAZER O CURSO

Unknown disse...

Olá me chamo Henrique e gostaria de saber valores sobre o Curso de ATENDIMENTO ESPECIALIZADO EM LINGUA PORTUGUESA meu email firmojosehenrique@hotmail.com e meu whats 13981094436

Unknown disse...

Achei bacana a iniciativa do Blog

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

quero fazer o curso de libras, ja tenho pequena noção + como, onde me inscrever ?

Unknown disse...

quero fazer o curso de libras, ja tenho pequena noção + como, onde me inscrever ?