quinta-feira, 5 de junho de 2008

Como funciona a Congregação Santista de Surdos?

Presidência e Diretoria da CSS
O Presidente, Diretoria e os Conselheiros da Congregação Santista de Surdos, realizam as exigências Institucionais cumprindo os artigos e normas do Estatuto vigente. Realizam as assembléias indicadas no estatuto, votam e deliberam assuntos referentes ao bom andamento da Instituição. Realizam atividades diversas junto com o diretor de esportes e diretor social. Representam a Instituição em eventos e reuniões da comunidade surda.

Coordenadoria e diretoria do CIES
É o setor encarregado da coordenação dos voluntários, dos convênios e prestação de serviços. Gerencia os projetos e atendimentos, representa a Instituição junto às secretarias, negociando a aberturas de novas parcerias e renovação. É responsável também, pela preparação da documentação dos alunos, relatórios e elaboração de projetos. Realiza a compra de material para consumo. Mantém-se informado sobre as mudanças nas leis, a fim de manter atualizada a Instituição. Presta também atendimento gratuito aos surdos no que se refere à tradução e interpretação, como também agendamento de palestras e eventos.

Setor de Contabilidade
É o setor que controla todo o movimento financeiro/fiscal da Instituição e o pagamento da empregada contratada. Elabora o balanço mensal e anual, balancete patrimonial, demonstrativo de recursos no ativo e passivo. Esse serviço é prestado por um contador profissional contratado que recebe mensalmente pelo serviço.

Secretaria
Elabora as cartas e ofícios, faz o respectivo arquivamento dos mesmos, recebimento e registro de correspondências. Também fornece informações e orientações sobre o trabalho realizado pela CSS e CIES; A Instituição mantém duas pessoas responsáveis por esse serviço, uma contratada surda e outra voluntária com conhecimento em LIBRAS.

Um comentário:

PAMELA disse...

Olá meu nome é Pamela..gostaria de fazer o curso de libras,porém só posso fazer pela manhã pois trabalho do período vespertino até o noturno..ja liguei aí na secretaria e espero até hoje pela resposta de abertura de uma nova turma.. por favor ..gostaria mto mesmo de fazer o curso.obg.